domingo, 27 de março de 2011

'Till The World Ends


"Till the World Ends" (em português: Até o Mundo Acabar) é uma canção da cantora americana Britney Spears. Foi lançado como o segundo single do seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale, a canção foi lançada em 4 de março de 2011 depois que a versão completa da música, como sempre, vazou. "Till the World Ends" foi escrita por Kesha e produzida por Dr. Luke, Max Martin e Billboard. Musicalmente a canção é dancante, com um coro cântico de vocais sussurrados. Atualmente está na segunda posição entre as músicas mais baixadas no iTunes dos Estados Unidos.

Composição

"Till the Wold Ends" é uma música Dance-pop e electropop que abre com sirenes e um bassline "escaldante". A letra da música consiste em algumas partes as frases: "Se você quer essa coisa boa / Mais louca que os remixes / Baby, deixe-me enlouquecer a sua cabeça essa noite." No refrão Britney canta: "Eu não aguento mais / Nunca me senti assim antes / Venha me pegar na pista de dança / DJ o que você está esperando?". O ritmo é acelerado onde "whoa-oh-oh-oh" é repetidos várias vezes durante o refrão. Gerrick Kennedy do Los Angeles Times afirmou que "como o seu anterior single Hold It Against Me, a intenção principal de Britney com o seu novo single parece manter a pista de dança pulsonando com corpos suados". Jason Lipshutz disse que "a canção lembra hits do passado de Taio Cruz, Robyn e Enrique Iglesias. Liricamente a canção fala sobre dançar até que o mundo acabe.

Apresentações

Em 27 de março de 2011, Britney Spears realizará um show especial no Distrito de Castro na cidade americana de São Francisco, onde espera-se que a cantora interprete pela primeira vez "Hold It Against Me" e "Till the World Ends" como parte do repertório das canções da apresentação. O concerto será televisionado pelo matinal Good Morning America em 29 de março de 2011, dia do lançamento de Femme Fatale nos Estados Unidos, que corresponderá a sua primeira apresentação promocional do álbum.

Crítica

A canção recebeu inicialmente críticas positivas, Ryan Brockington do New York Post chamou de "Incrível" Gerrick Kennedy, do Los Angeles Times descreveu a canção como "Catchy [...] [que] faz você pegar alguns glow sticks e bater nos clubes" e acrescentou que "Femme Fatale já mostra uma Britney mais confiante." Mike Collett-White, da Reuters considerou como um hino de dança. Robert Copsey da Digital Spy, disse que "a música tem, sem dúvida, Dr. Luke escrito tudo sobre ele, mas "de alguma forma é Britney que consegue sair por cima." Copsey disse: "Para todos os fãns de longa data de Britney, era o retorno que nós todos estávamos à espera. O Popjustice comparou "Till the World Ends" a "Blow" de Kesha, mais disse que não era tão boa. Edna Gundersen do USA Today disse que a música é incrivelmente cativante, e também disse que embora a canção seja inconfudivelmente Dr. Luke, Britney tem seu próprio vocal "brincalhão". Allison Stewart do The Washington Post afirmou que "é a faixa mais dançante e com a alegria de Britney por um longo tempo".
O site Skiddle.com revisou "Till the World Ends": "Seis semanas desde o lançamento e a volta de 'Hold It Against Me'". Duas semanas após o lançamento de um dos videos clipes mais publicitários dos últimos tempos. "Estamos preparados para o próximo passo de Britney?".

Videoclipe

Uma rádio americana criou o concurso que selecionará fãs norte americanos pra visitar o set do videoclipe e conhecer a própria artista. Outra radio anunciou que a estréia do clipe esta prevista pro dia 6 de abril. O videoclipe está sendo filmado em Los Angeles e dirigido por Ray Kay. e pela própria Britney Spears.
Ray Kay que já trabalhou anteriormente nos videoclipes: "Poker Face" de Lady Gaga e "Baby" do cantor canadense Justin Bieber.

"'Till the World Ends' é divertida, eu gosto, tem uma boa energia. Eu sou uma pessoa de vibrações e eu amo as músicas que me deixam de bom humor, e se uma música me deixa de bom humor pra mim está aprovada".
Britney Spears

Nenhum comentário: